Ralis

Pascoal regressou aos ralis para dominar os GT em Vouzela e Viseu

Em mais um regresso pontual às provas de estrada, Vítor Pascoal fez o que melhor sabe: dominar e vencer. Nesta edição 2022 do Constálica Rali de Vouzela e Viseu, o piloto de Baião, navegado por Alexandre Rodrigues, dominou a seu belo prazer a prova reservada ao campeonato de Portugal GT de Ralis.

Uma semana após ter selado no Caramulo o seu segundo título nacional de Montanha, Vítor Pascoal regressou a terras do Dão, desta feita para mais uma participação avulsa num rali.

Navegado por Alexandre Rodrigues, Pascoal foi um dos cabeças de cartaz do Constálica Rali de Vouzela e Viseu, cujo traçado decorreu em desafiantes estradas de asfalto dos dois concelhos.

E foi um domínio de fio a pavio da dupla do Porsche 991 GT3 CUP. 5 vitórias em classificativas, três das quais nas três primeiras do programa, colocaram Pascoal e Rodrigues no topo da classificação dos GT desde o quilómetro inicial contra o cronómetro, mãos sendo daí desalojados, permitindo ao tetracampeão nacional de ralis da categoria GT juntar mais uma vitória ao seu rico palmarés.

“Foi um rali espetacular, muito bem organizado e com excelentes troços cronometrados. Apesar de estarmos a usar pneus usados e pouco adaptados à exigência da prova, estando a ser muito difícil conseguir pneus novos no mercado, devido à falta de oferta, conseguimos impor um bom ritmo e suster os ataques que nos moveram, chegando assim a mais uma vitória na carreira”, destacou Vítor Pascoal que quis ainda enfatizar “o prazer que sentimos pelo desafio que nos foi colocado para estarmos presentes. Sem prejudicar a nossa rapidez, tentámos também dar espetáculo ao mito público que acorreu aos troços e conseguimos, uma vez mais, ter uma participação bem sucedida e com grande impacto. Quero ainda deixar uma palavra de agradecimento ao Alexandre Rodrigues, que aceitou ser meu navegador e esteve impecável, como é o seu apanágio”.

O piloto revelou ainda que “mesmo estando já em fim de época e tendo já cumprido todos os objetivos a que nos tínhamos proposto, iremos, possivelmente, ainda participar no Rali de Viana do Castelo, prova que gostámos muito de fazer e onde já vencemos mais do que uma vez”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo