EURORX3: 5º em Montalegre, João Ribeiro mantém posição no pódio do campeonato
Voltando a estar entre os mais rápidos ao longo da quarta jornada da temporada do Europeu da classe RX3, o consagrado piloto paredense foi alvo de uma penalização na Final que o remeteu para o 5º lugar final. Os pontos amealhados mantêm o português no pódio do campeonato, a uma prova do fim.
Logo nos treinos, João Ribeiro foi o terceiro mais veloz, impondo um ritmo forte no seu Audi A1 S1600.

Na fase de qualificação, foi quarto na Q1 e na Q2, subindo a terceiro na Q3, voltando a demonstrar que estava em Montalegre para disputar os lugares de topo. Já na chamada “Progression Race”, venceu a sua manga, repetindo a dose na Meia-Final que disputou, o que lhe granjeou a segunda posição na grelha de partida para a corrida decisiva.
Durante a Final, voltou a ser sempre muito rápido e recebeu a bandeirada de xadrez no 3º posto, vindo depois a receber uma penalização de 5 segundos que o remeteu para a quinta posição, saindo da jornada portuguesa com 11 pontos amealhados para o campeonato, onde agora ocupa o 3º lugar, mas apenas a 5 pontos do segundo colocado.
“Depois de terminar em 3o lugar a nossa final, fomos penalizados com 5 segundos por tocar nos limitadores de pista, acabado assim com um resultado menos positivo. Resta agradecer a todos o fantástico apoio neste magnífico fim de semana. Voltamos em breve às pistas!”, resumiu nas suas redes sociais o atual campeão nacional entre os S1600.




