Miguel Ramos e Dean MacDonald na disputa do título
O título da Pro-AM decide-se nos 4km do circuito de Valencia, com uma lista confirmada de 26 GT’s para o fecho da Sprint Cup 2022.
Os Campeões da Pro-AM serão coroados no Circuito Ricardo Tormo em Valencia, após as duas corridas de 60 minutos que encerrarão a época em termos da Sprint Cup.
Com tudo por decidir na Pro-AM, Miguel Ramos e Dean MacDonald estão em boa posição de conseguir o almejado título em Valência. Após o fim de semana perfeito que conseguiram em Misano, a dupla do McLaren #188 agarrou a liderança da Pro-AM com 98.5 pontos, 20.5 à frente de Louis Machiels e Andrea Bertolini, no Ferrari #52 da AF Corse. Perante tal vantagem, se tudo correr bem, a dupla do McLaren #188 da Garage 59, até pode conseguir o Campeonato, logo na Race 1 de sábado.
Com 71.5 pontos Cedric Sbirrazzuoli, mantém vivas as esperanças e estará na luta, a bordo do Ferrari #21 com o seu parceiro regular, Hugo Delacour. E em termos de candidatos, ainda existe uma ténue, mas existe, possibilidade para Patryk Krupinski e Christian Klien, poderem alcançar o título, após o desastroso fim de semana em Misano que os atrasou quase irremediavelmente da luta.
Ainda que em termos de pilotos a vantagem esteja muito do lado dos pilotos da Garage 59, em termos do Campeonato de equipas, a AF Corse está em melhor posição de conseguir esse Troféu. A equipa italiana tem 3 pontos de vantagem, mas o bónus de ter dois carros a ajudar para a pontuação, dá enorme potencial para não desperdiçarem a oportunidade. Assim, é bem possível que as duas formações, dividam os dois títulos em disputa em Valência.
Para Miguel Ramos “após Misano, nós agarramos a liderança e vários fatores a nosso favor, permitiram esta liderança algo confortável, mas com mais de 30 anos de carreira já vi muita coisa e como tal não me iludo com facilidades, pelo que o nosso foco é o darmos o máximo e tentar vencer as duas corridas em disputa. Este é o nosso compromisso para o fim de semana. Máximo respeito pelos adversários, mas perfeita noção das nossas capacidades. Se assim fizermos, teremos tudo a nosso favor para conseguir o nosso objetivo”.
Horário Previsto:
Sábado, dia 17 de setembro:
08:00 – 08:20 Qualifying 1
13:00 – 14:00 RACE 1
Domingo, dia 18 de setembro:
08:00 – 08:20 Qualifying 2
13:00 – 14:00 RACE 2
A Fanatec GT World Challenge pode ser seguida ao vivo no YouTube .



