Safari Rally no WRC pelo menos até 2026
O icónico evento queniano continuará no calendário do Campeonato Mundial de Ralis até pelo menos 2026.
Em 2021 foi o regresso mais saudado. O retorno ao WRC do Safari Rally na temporada passada após uma ausência de 19 anos, foi recebido por todos com entusiasmo e pode se afirmar de forma firme que a prova africana não desapontou. A vitória foi assegurada por Sébastien Ogier Julien Ingrassia, com o Toyota Yaris.
O acordo foi assinado no domingo no Automobile Club of Monaco entre a secretária do Gabinete de Desportos do Quênia, Amina Mohamed, e o diretor administrativo da WRC Promoter GmbH, Jona Siebel. Também foram assinadas várias parcerias com o WRC em torno do desenvolvimento de talentos e conservação ambiental. O 2022 WRC Safari Rally acontecerá de 23 a 26 de junho.
Apesar do Safari atual ter pouco a ver com o Safari do século passado, o evento queniano revelou-se muito exigente e diferente para pilotos e máquinas, pelo que a sua presença no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis é, sem dúvida, um algo merecedor de aplauso, com a “pitada extra de sal” que advém da expectativa que fica criada para vermos como se vão sair os novos Rally 1.




