Ralis

Rallye Casinos do Algarve: Marco Ferreira quer terminar a época em alta!

Numa época a “meio tempo”, Marco Ferreira vai à última prova da temporada sem pressões, mas com vontade firme de andar forte e estar entre os melhores da prova algarvia.

Após uma incursão por terras da capital, Marco ferreira e Edgar Gonçalves voltam às lides a sul, terminando o seu calendário competitivo 2021 no Rallye Casinos do Algarve, prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis e para o Campeonato Sul de Ralis, sendo ainda jornada do 4º Desafio Kumho Portugal.

Esta é uma prova que o piloto de Santiago do Cacém gosta muito: “é um rali muito ao meu gosto e onde já assinamos boas exibições e resultados interessantes. A edição deste ano tem anda a particularidade de ter partida e chegada na Praia da Rocha, terra natal do Edgar, tornando-a ainda mais especial”.

O rali será o corolário da época da dupla, num ano em que “apesar de não termos feito as corridas que queríamos e de estarmos sem o ritmo que pretendíamos ter na última prova do CSR, a nossa presença neste rali tem como objetivo a conquista da taça que está em disputa e onde queremos tentar ser os melhores da nossa classe”.

A ambição inicial de estar na discussão do Campeonato Sul de Ralis esbarrou “nos problemas que tivemos com o Saxo no início do campeonato e que hipotecam qualquer objetivo mais ambicioso no CSR”. Essa limitação voltou a surgir “com os problemas mecânicos a afetar a nossa participação no Rally de Lisboa. O Citroen Saxo foi alvo de um trabalho intenso por parte da nossa equipa e, por isso, estamos muito motivados e focados em acabar esta época com um bom resultado no Algarve”.

Quanto à prova em si, Marco Ferreira destaca que “será um rali com características diferentes dos que habitualmente fazemos, uma vez que vai ter mais quilómetros cronometrados, uma Qualifying Stage e ainda duas Super Especiais, que tanto animam o público, tornando a prova muito exigente. Mas esperamos estar à altura e fazer um rali positivo!”.

O Rallye Casinos do Algarve terá oito provas especiais de classificação, com um total de 78,5 quilómetros competitivos distribuídos por duas etapas, disputadas nos dias 4 e 5 de dezembro.

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