+ Motores

Motofil Sport regressa a Castelo Branco para disputar a Taça de Portugal

Os jovens João e Gonçalo Novo estão prontos para lutar pela glória nesta última prova da temporada. Na “Festa da Taça”, a talentos dupla da Motofil Sport assumem ambição de estar entre os protagonistas da discussão dos troféus.

Está quase a cair o pano sobre a época 2021 do ralicross lusitano. Fechadas que estão as contas do campeonato, todas as atenções estão agora viradas para a Taça de Portugal que, no próximo fim-de-semana, levará a festa singular deste sempre apetecido troféu até Castelo Branco.

Sob a batuta da Escuderia total, o fim-de-semana promete muita emoção e, como sempre a Motofil Sport vai apostar em duas frentes, fazendo-o com muita ambição.

3 semanas após conquistar um saboroso triunfo e rematar o vice-campeonato na Iniciação, o jovem Gonçalo Novo volta a estar entre os favoritos à vitória, com o piloto do Toyota Starlet a confirmar que “conquistar a Taça de Portugal é um objetivo. Seria a cereja no topo do bolo desta excelente época e a equipa merece que eu dê tudo para alcançar este título. Sei bem que será difícil pois enfrento bons pilotos e com carros muito competitivos, mas têm de contar connosco na discussão do troféu!”.

Sob o mesmo diapasão afina João Novo. Tripulando um Citroen C2 S1600, foi autor de uma época de grande nível no meio dos “leões” dos Super 1600 e, na antevisão à Taça de Portugal, o “jovem lobo” da Motofil Sport revela um foco total: “este ano tem sido incrível. Corridas muito disputadas e que me têm feito evoluir muito como piloto. Os resultados no campeonato foram muito competitivos e fomos, ao longo da época, melhorando e provando que temos sempre uma palavra a dizer. Sie bem que conquistar o troféu vai ser muito difícil, mas vamos tentar. Será um fim-de-semana a exigir muito de mim, do carro e da equipa, sendo importante primeiro assegurar um lugar na final e, chegado aí, dar o meu melhor e tudo tentar para conseguir um resultado de topo”.

O programa competitivo da Taça de Portugal arrancará às 11 horas de sábado, com os treinos livres. Os treinos cronometrados têm início previsto para o meio-dia, com a tarde do primeiro dia de competição a ficar reservada para a 1ª Qualificação.

Na manhã de domingo, decorrerão as sessões de Qualificação número 2 e 3, a partir das nove da manhã, sendo antecedidas de um warm-up. Meias-finais e Finais marcadas para a tarde, a partir das 14 horas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo