Vitória e pódio premeiam jornada de luxo da Motofil Sport em Castelo Branco!
A Motofil Sport saiu de Castelo Branco com mais um magnífico resultado de conjunto. Gonçalo Novo venceu na Iniciação e João Novo foi 2º entre os S1600.
Gonçalo Novo e João Novo voltaram a demonstrar porque são considerados dos melhores jovens talentos do ralicross lusitano. Em Castelo Branco, na última jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, os dos “jovens lobos” da Motofil Sport assinaram duas exibições notáveis, coroadas com sucesso.
Na Divisão Iniciação, só deu Gonçalo Novo. Aos comandos do seu Toyota Starlet, exerceu um domínio avassalador, vencendo tudo quanto havia para vencer e chegando a uma vitória tão imperial quanto justa. Para o jovem talento, esta foi uma jornada “magnífica e que me deixa muito feliz. Senti-me forte desde os treinos. O Starlet esteve perfeito e permitiu-me ser sempre muito rápido e dominar os acontecimentos. Foi um fim-de-semana perfeito!”, coroado ainda com a confirmação da segunda posição final no campeonato.

Na dura “batalha” dos S1600, João Novo voltou a estar tremendo.
Extraindo todo o potencial do Citroen C2 S1600, o jovem da Motofil Sport rubricou uma exibição sempre em crescendo. Nas mangas de qualificação foi melhorando paulatinamente e terminou essa fase no 4º lugar, mesmo condicionado “por uma penalização que sofri na 2ª manga e que julgo ser injusta, tendo acabado por influenciar negativamente o nosso resultado final na qualificação”, lamentou João Novo.
Na corrida decisiva, João Novo voltou a estar muito forte e tudo tentou “para chegar à vitória. Dei tudo e foi uma luta muito interessante. O 2º lugar final acaba por ser um prémio para a nossa exibição e para o excelente trabalho da equipa, não deixando de ser mais um pódio na minha carreira e logo nesta divisão tão forte!”, salientava João Novo no fecho da jornada albicastrense.




