Ralis

Peugeot Rally Cup Ibérica decide-se na Catalunha

À entrada para o último rali da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021, a dúvida subsiste sobre o nome dos “Campeões” da Temporada 4. O tira teimas mantém-se em discussão entre as duplas Alejandro Cachon / Alejandro ‘Jandrín’ López, os atuais líderes da contenda, e Alberto Monarri / Ángel Vela, os únicos que lhes podem retirar esse sonho.

As dúvidas ficarão esclarecidas ao início da noite deste sábado (16 de outubro), após um percurso de 660,59 quilómetros referente à 1ª Etapa deste RACC Rally Catalunya / Costa Daurada – Rally de España 2021, que serve de base à sexta prova da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021. É parte do rali de três dias organizado pelo Real Automóvil Club de Catalunya e que, na sua totalidade, pontua para o Mundial de Ralis (WRC). 

A estas duas equipas do país vizinho irão juntar-se, neste rali, nove outras formações que, aos comandos dos competitivos Peugeot 208 Rally4, irão bater-se pelos melhores tempos nas seis Especiais – num total de 112,02 quilómetros cronometrados – em pisos de asfalto, definindo o último top-10 do ano.

Recorde-se que contabilizadas as pontuações dos cinco anteriores ralis da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021, Alejandro Cachón / ‘Jandrín’ chegam à Catalunha com uma vantagem de 18,37 pontos sobre os conterrâneos Alberto Monarri / Ángel Vela, havendo, aquando da contabilidade final, que deitar fora um resultado. Ou seja, os primeiros dependem de si para manter essa liderança e, assim, assegurar o título; já os adversários terão, de preferência, que garantir a vitória ou no mínimo uns sólidos 20 pontos, e esperar que a concorrência fique abaixo do top-5.

Será, decerto, um final de época de tirar o fôlego, em que até os proporcionais de pontos dos melhores tempos nas seis Especiais deste último rali do ano poderão fazer a diferença.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo