Jorge Machado: “o 3º lugar não foi o ideal, mas saímos de Montalegre líderes do campeonato”

Num fim-de-semana com altos e baixos, o piloto lousadense voltou a provar toda a sal rapidez e capacidade competitiva, estando sempre entre os melhores e conquistando um pódio. Jorge Machado saiu de Montalegre com uma sólida liderança na tabela pontual da Divisão S1600.
A Divisão S1600 continua, prova após prova, a provar porque é a “divisão rainha” e uma das melhores da Europa, sendo palco de batalhas intensas entre muitos e bons pilotos, com um parque automóvel de luxo. E, entre os protagonistas principais, está Jorge Machado que neste Circuito de Montalegre II, 5ª prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross 2023.

O fim-de-semana montalegrense transformou-se numa jorna assaz complicada para o craque do Citroen C2 S1600. No sábado, foi 2º nos treinos cronometrados e terminou no mesmo posto a 1ª e a 2ª corridas de qualificação, provando que estava claramente com ritmo para lutar pela vitória.
Mas, a jornada decisiva de domingo seria atribulada. Se o 4º lugar na Q3 acabaria por ser suficiente para Jorge Machado vencer a fase de qualificação e garantir a “pole” para a Final, chegados à corrida decisiva, o lousadense não foi feliz no arranque e ficou logo condicionado. Mesmo assim, foi capaz de garantir mais um pódio, concluindo na 3ª posição, uma corrida muito discutida de fio a pavio.
Para Jorge Machado “foi um fim-de-semana positivo. Estivemos sempre rápidos e só alguns problemas nos arranques nos condicionaram o resultado. A pontuação alcançada em Montalegre revela-se “muito importante, sobretudo porque, agora que foram homologados os resultados da 3ª prova, conseguimos alcançar a liderança do campeonato e já com um avanço substancial. Agora vamos ter mais duas tremendas batalhas pela frente, mas tudo faremos para alcançar o título!”.
O campeonato regressa em setembro, nos dias 2 e 3, com nova ida ao circuito de Mação.



