Ricardo Porém ficou novamente à porta do pódio no Dakar e João Ferreira foi 11.º

Ricardo Porém voltou a mostrar-se confiante nesta segunda semana de Dakar. O piloto de Leiria entrou com o pé direito nesta segunda metade da prova organizada pela ASO e registou o seu quarto lugar consecutivo em etapas. João Ferreira, por seu lado, foi 11.º e continua a sua aprendizagem na mais dura prova de Todo-o-Terreno do Mundo.
“Foi uma etapa tranquila, onde conseguimos impor um ritmo positivo. Repetimos o quarto lugar da etapa de ontem e estamos mais confortáveis com o carro e a forma de tirar melhor partido do mesmo. Avizinham-se dias duros em que todo o cuidado é pouco! Vamos tentar fazer mais e melhor até domingo”, explicou Ricardo Porém, que está na sua quarta participação no Dakar, a segunda aos comandos de um SSV.

João Ferreira, campeão nacional de todo-o-terreno, depois de três pódios na primeira semana, começou a segunda semana com objetivos bem delineados. “Nesta segunda semana queremos mesmo aprender e garantir a chegada ao final da prova. Só vamos impor um ritmo mais forte se virmos que há forte possibilidade de chegar a lugares de destaque. Hoje fomos 11.º na etapa mais curta do Dakar, mas que nos deu algum trabalho! A aprendizagem continua e amanhã damos início à Etapa Maratona”, explicou.
Amanhã, atingimos a segunda etapa maratona do Dakar 2023. Espera-se que a verdadeira essência do rally-raid chegue aos pilotos. Logo após a partida, os 4.000 quilómetros acumulados da especial serão ultrapassados, portanto, esta é uma prova de resistência extrema. Num cenário que oferecerá uma mistura de areia de todas as cores, os competidores terão um dia exaustivo pelas dunas. A gestão das viaturas será a chave de um desafio em que os camiões de assistência e os mecânicos não vão marcar presença no bivouac no final do dia.




