Montanha

Ricardo Loureiro no pódio dos Clássicos no Caramulo

Alinhar em qualquer das edições da Rampa do Caramulo foi, é e será um momento muito especial para Ricardo Loureiro. O consagrado piloto do Caramulo Racing Team voltou a fazer parte do naipe de favoritos à luta pela vitória entre os Clássicos nesta edição de 2022 da prova organizada pelo Targa Clube.

A correr em casa e aos comandos do seu habitual Ford Escort MKII, Ricardo Loureiro rubricou uma exibição intensa e sempre em crescendo, que lhe permitiu fazer parte de um trio de pilotos que se digladiou sem tréguas pela glória final.

As diferenças medidas em décimas de segundo tornaram imprevisível o desfecho. Ricardo Loureiro almejou ir sempre baixando os seus tempos e no final quedou-se a escasso 1,7 segundos do vencedor e a apenas 9 décimas do segundo colocado, garantindo assim uma merecida presença no pódio da rampa da casa, ficando na 3ª posição.

Depois da acesa competição, Ricardo Loureiro ainda viveria uma inesquecível cerimónia protocolar de entrega de prémios, que decorreu no escadório frontal do icónico Museu do Caramulo.

Para além da sua subida ao pódio, o piloto que atualmente é o Presidente da Junta de Freguesia de Guardão Caramulo, exerceu as suas funções protocolares, não escondendo o orgulho pela forma a rondar a perfeição com o tinha decorrido o evento.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo