Montanha

Daniela Ferreira pontua forte no Caramulo e ascende ao Top 4 do campeonato

A edição 2022, 31ª da história da Rampa do Caramulo, sétima tirada do ano do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group representava mais um desafio intenso para Daniela Ferreira e para o seu Citroen C1 preparado pela FR Power.

Para a “Guerreira da Serra” já nem é assunto lembrar-se de que tripula o menos potente carro do campeonato.

Como em todas as outras provas anteriores, a piloto da Covilhã arregaçou as mangas e tentou tudo para extrair o potencial do pequeno carro francês.

Curiosamente a sua melhor subida de prova foi a primeira, realizada ao fim da tarde de sábado, embora, nas duas de domingo. A diferença de ritmo tenha sido pequena e sem impedir o 7º lugar final na geral e a vitória na Classe 21.

Apesar dos resultados positivos, Daniela Ferreira assumia no fim da prova que poderia ter feito melhor:

“Saio do Caramulo com um sentimento agridoce. Sinto que poderia ter feito melhor e ter sido mais rápida. É certo que não cometi muitos erros ao longo do fim-de-semana, mas não deixo de ter a sensação de que poderia e deveria ter sido mais rápida”.

No entanto, a “Guerreira da Serra” não deixa de reconhecer que “os pontos recolhidos são preciosos e colocam-me no 4º lugar da geral do campeonato. Agora quero ir a Boticas defender com toda a minha capacidade esta posição que, a acontecer no final do campeonato, é fabulosa e será um prémio sobretudo para a FRPOWER e para os patrocinadores que tanto me apoiam e acarinham”.

Mas independentemente do sentimento agridoce, para a história fica mais um fim-de-semana em que Daniela Ferreira esteve segura, eficaz e levou o Citroen C1 a mais um resultado positivo, estando agora no 4º lugar da geral absoluta do campeonato, tendo todas as possibilidades de garantir essa notável posição no fecho da época, a 24 e 25 de setembro, em Boticas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo