Rui Nunes quer recuperar o terreno perdido em Mação
O piloto alentejano quer fazer esquecer o desaire da prova anterior na visita do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta ao traçado de Mação, tendo como prioridade terminar nos lugares cimeiros para pontuar forte e regressar aos lugares de pódio na geral do campeonato.
Depois de uma passagem por Montalegre que não lhe deixou saudades, pois a mecânica e as circunstâncias da prova o impediram de ir mais longe do que a semifinal, Rui Nunes pretende mudar o rumo da sua campanha, voltando ao rumo inicial, pois nas três primeiras jornadas da temporada esteve sempre nas lutas pela vitória.
Agora em terras ribatejanas e quando ocupa a quarta posição na tabela pontual do campeonato, o piloto alentejano está apostado em voltar à ‘rota’ certa, voltando a discutir os lugares da frente, tentar retomar a senda das boas classificações e pódios, pois sente que tem capacidade de discutir as vitórias.
“Depois do azar de Montalegre espero uma prova positiva em Mação. Agora só penso em recuperar pontos no campeonato e chegar aos lugares cimeiros. A nossa competitividade não está em causa. Nunca esteve. Somos rápidos, capazes de vencer e vamos dar tudo para regressar à luta!”, assume Rui Nunes. O piloto está, no entanto, ciente de que a sua tarefa é bastante árdua e que a concorrência se apresenta muito forte, como é habitual nesta modalidade “onde são vários os pilotos que podem vencer e onde me incluo. Vai ser, com toda a certeza, mais uma prova muito aberta e dura!”.
Rui Nunes também sabe que o traçado ribatejano “é uma pista muito complicada, pois a primeira curva nunca é fácil”. Mas as dificuldades nunca o fizeram ‘baixar os braços’, e não será agora que o vai fazer. Por isso, para o próximo fim-de-semana promete dar o seu máximo: “Vamos motivados e com o intuito de deixar os azares e nos divertir o mais possível. Tenho a certeza de que os resultados irão aparecer!”, remata.