José Carlos Magalhães quer consolidar liderança dos Legends no Caramulo
É com o pensamento no título do Campeonato de Portugal Legends de Montanha que o piloto da MNE Sport vai para a prova do Targa Clube. Um evento onde apenas uma vez alinhou aos comandos de um carro completamente diferente do Toyota Corolla E 2.0 que irá levar até à “Montanha Mágica”.
José Carlos Magalhães vem de um fim-de-semana perfeito em Santa Marta de Penaguião, pelo que a intenção é claramente fazer o mesmo na Rampa do Caramulo, ainda que só recorde vagamente o seu traçado, que fez em condições completamente diversas.
Seja como for, para o piloto da MNE Sport o intuito nesta penúltima prova da temporada é o mesmo que na anterior; vencer ou, pelo menos, pontuar forte, no Campeonato Legends de Montanha e, dessa forma, dar um passo decisivo rumo ao título.
O triunfo em Santa Marta de Penaguião deixou José Carlos Magalhães com a moral em alta. “Estou motivado para continuar a luta do objetivo principal, que é vencer o Campeonato Legends de Montanha. Até à data temos conseguido os objetivos. Tivemos de optar por levar o Toyota Carina, que tão boa conta de si deu na Penha. O BMW M3 era a escolha inicial, mas após um teste, detetamos que uma das pinças de travão está fissurada e tem fuga, provocando deficiente pressão na travagem já sentida na Arrábida e em Santa Marta. Pedimos uma nova, mas chega só para o final do mês.”, começa por dizer.
O piloto da MNE Sport também não esquece o facto de a prova ser quase uma ‘descoberta’, dado que apenas uma vez competiu no Caramulo, e já foi há uma década: “Participei nesta bonita e rápida rampa uma vez, em 2011, com um Westfield, e fiquei em 9º lugar à geral”.
José Carlos Magalhães não se esquece também que comanda uma estrutura envolvida noutra frente e também na discussão de outro título. “A minha querida Eva (Laranjeira), além de conseguir vencer a Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300, tem tido uma contínua e enorme evolução, bem como a equipa MNE Sport. O que me orgulha muito”, faz questão de salientar. O piloto da MNE Sport refere que o caminho “não tem sido fácil, mas somos fortes e profissionais. Temos conseguido seguir uma estratégia definida para vencer de uma forma tranquila e motivadora”. E agradece “a confiança e o apoio de todos os intervenientes no projeto, principalmente aos patrocinadores e aos elementos da maravilhosa equipa técnica da MNE Sport”.