Montanha

Eva Laranjeira quer terceiro triunfo consecutivo

462visualizações

A piloto de Setúbal mostra-se confiante para repetir na Rampa da Penha os êxitos conseguidos nas duas provas anteriores na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 JC Group.

Depois de na Serra da Estrela ter alcançado uma vitória concludente, que resultou do triunfo conseguido em Boticas Eva Laranjeira mostrou muita confiança e adaptação ao seu Peugeot 205 Rally, que parece agora dominar totalmente.  Daí que espere fazer o mesmo este fim-de-semana em Guimarães.

“Estou bastante confiante naquilo que posso fazer com o Peugeot, que fui conhecendo melhor ao longo destas primeiras provas do ano. Claro que a Penha é um traçado diferente do da Covilhã, muito curto, onde as diferenças se vão fazer por detalhes. Por isso quero entrar concentrada e começar logo a melhorar os meus tempos”, começa por dizer a piloto da MNE. Na Penha Eva Laranjeira estará a competir mais perto de ‘casa’, pois reside em Braga, pelo que esta também é uma prova muito especial para si: “Vou estar quase a competir em ‘casa’, por isso quero fazer boa figura diante de familiares e amigos. Mais uma vez vou dar o meu melhor, esperando que não haja quaisquer problemas no Peugeot, permitindo-me concentrar apenas em progredir subida após subida”.

“A concorrência certamente que não me vai facilitar a tarefa. Por isso vou estar concentrada de modo somar mais um êxito e a manter a liderança da Taça de Clássicos de Montanha 1300”, acrescenta a piloto setubalense.

Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo. O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta