PTRX: Fim de semana negro para António Sousa
A correr com motivação extra na sua terra, o veloz piloto do Peugeot 208 S1600 da SRT Motorsport nunca conseguiu colocar em pista todo o seu talento, a braços com sucessivos problemas mecânicos no seu carro.
Existem momentos assim.
Aqueles em que uma espécie de sorte madrasta ensombra todas as ambições, alaga todas as estratégias e torna-se impossível atingir os objetivos delineados e que estão perfeitamente ao alcance.
Esse será um bom resumo do “calvário” percorrido por António Sousa em Lousada, na segunda prova do PTRX 2020.
A bem da verdade, diga-se que o piloto demonstrou sempre velocidade e capacidade para lutar pelo pódio, mas praticamente em todas as corridas sofreu um problema mecânico que deitou por terra todos os seus esforços.
Nas mangas de qualificação, ou foi forçado a abandonar, ou terminou sempre limitado por qualquer evento mecânico que colocava o seu Peugeot 208 S1600 muito abaixo do seu potencial.
Depois, já na sua meia-final e quando disputava os lugares da frente, a caixa de velocidades nada quis com a sua demanda e cedeu, forçando-o a ficar por aí, impedindo-o de ir à final, quando era claro que tinha andamento para tal e para almejar garantir um bom lugar na grelha de partida para a corrida decisiva.
Há que levantar a cabeça e pensar já na corrida seguinte, em Castelo Branco, nos dias 1 e 2 de Agosto.